Pinheirinho do Vale: Município é o primeiro a receber comemoração dos 60 anos da Cotrifred

Dando início às comemorações de 60 anos da Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen, a diretoria da Cotrifred realizou em Pinheirinho do Vale, na quarta-feira, 9, um evento comemorativo. O município foi o primeiro a receber as festividades, que incluem apresentação com o histórico da Cotrifred, relatos das campanhas de aniversário, além de projetos futuros da cooperativa.

O evento ocorreu no salão paroquial do município e contou com a presença do prefeito, Elton Tatto, vereadores, lideranças locais e cerca de 300 associados da Cotrifred. Em sua fala, o presidente da Cotrifred, Elio Pacheco, destacou a trajetória da cooperativa, iniciada em 10 de novembro de 1957 por 11 pessoas da comunidade frederiquense que acreditaram na força do cooperativismo.

– Participamos desde o início de grandes conquistas para a nossa região, como auxiliar na execução da primeira Feira Agropecuária, hoje conhecida como Expofred. Também ajudamos nas negociações para a vinda do Banco do Brasil, do primeiro posto de atendimento da Sicredi e do escritório regional da Emater/RS-Ascar para FW – enumerou Pacheco.

Além de fomentar o desenvolvimento regional, as autoridades parabenizaram, em seus pronunciamentos, a Cotrifred pelo serviço prestado aos agricultores, clientes e associados. “Pinheirinho do Vale faz parte da história da Cotrifred, só temos a agradecer por aqueles que conseguiram fazer essa semente germinar”, destacou Tatto.

O mandatário Pinheirinhense fez a entrega de um documento onde o município se coloca a inteira disposição, inclusive oferecendo subsídios importantes para viabilizar a instalação de um abatedouro bovino pela Cooperativa no município.

O Grupo Chiru Comunicações deu cobertura ao evento e estará retransmitindo a manifestação do presidente Elio Pacheco no sábado durante o programa A Hora do Campo.

 

Jornalismo Chiru Comunicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *