Boa Vista do Burica: Município realiza com grande sucesso 43º Dia Estadual do Porco

Realizado tradicionalmente na segunda sexta-feira do mês de agosto, o Dia Estadual do Porco chegou a sua 43ª edição e inovou no formato da apresentação dos temas que foram discutidos no maior evento da suinocultura gaúcha.

Desde ás 08:30 horas aconteceu  a recepção do participantes com um Café colonial e em seguida, o momento técnico 10:30hs  Nilo de Sá  Representando a Associação Brasileira de Criadores de Suínos  (ABCS) falando sobre a Lei da Integração e a criação da Comissão para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadec). Na sequência, a palavra com  o consultor Fabiano Coser, que fez  uma explanação sobre a realidade e o potencial da carne suína, e, por último, Osmar Dalla Costa, pesquisador da Embrapa – CNPA, abordou o tema bem-estar animal.
o. A atividade contou ainda com a participação do presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul – ACSURS, Valdecir Luis Folador, e com a coordenadora Geral de Agregação de Valor do Departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas e da Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), médica-veterinária Charli Ludtke. “Os temas propostos para 2017 foram escolhidos com o objetivo de acrescentar conhecimento ao produtor. Ao longo dos anos, a ACSURS trabalha orientando os suinocultores nas questões de biossegurança e bem-estar animal”, comentou Folador.
O 43º Dia Estadual do Porco é uma realização da ACSURS e da Prefeitura de Boa Vista do Buricá com a participação de diversas associações de Suinocultores do estado do Rio Grande do Sul, e “ teve ampla cobertura do Grupo Chiru Comunicações, alíás, a única emissora que deu cobertura exclusiva ao evento. Conforme os Organizadores do Evento teve a participação de mais de mil pessoas, e No almoço servido a base de  carne Suína, tivemos a comercialização de 870 fichas e teve  toda a sua arrecadação destinada ao Hospital da Cidade de Boa Vista do Buricá.

O Grupo Chiru Comunicações realizou a cobertura do evento e além do trabalho desenvolvido ao vivo, uma grande repercussão também foi feita na manhã deste sábado, 12, no programa A Hora do Campo.

 

Jornalismo Chiru Comunicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *