Palmitinho: Município sediará 1º Desafio Costa do Rio Guarita

São esperados mais de 100 ciclistas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina para o 1º Desafio Palmitinho – Costa do Rio Guarita que será realizada no domingo, 15, em Palmitinho. Já estão confirmadas equipes de Ijuí, Panambi, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Chapecó (SC) e São Miguel do Oeste (SC).

O Desafio se desenvolverá no formato XCM Maratona de Mountain Bike e passará por trechos de via asfaltada, paralelepípedo, trilhas e principalmente estradas de terra. Segundo a organização, o grande diferencial será a paisagem, já que a maior parte do trajeto será pela Costa do Rio Guarita e da Reserva Indígena Kaingang.

A largada será da Praça Municipal de Palmitinho, por volta das 9 horas. As inscrições antecipadas custam R$ 60 e vão até a sexta-feira, 13, sendo que os participantes terão direito a café da manhã, seguro atleta, placa numérica, pontos de lanche e hidratação, veículo de apoio/resgate, local de largada e chegada com vestiários, medalhas, socorro médio e sorteio de brindes.

Na categoria Pró, o trajeto será de 45 quilômetros e 1400 metros de altimetria. O trajeto cronometrado terá premiação com troféus do 1º ao 5º por categoria e medalha para quem concluir o desafio. Na categoria Cicloturismo o percurso é 29km e 580 metros de altimetria, sendo que o trajeto não será cronometrado, e os ateltas receberão medalhas.

Troféu KOM/QOM

Será premiado com troféu exclusivo o atleta masculino (King Of Mountain) e feminino (Queen Of Mountain) que fizer em menor tempo um segmento de montanha demarcado pela organização. Segmento: Subindo a Cordilheira, distância 900m, ascensão 109m, media de inclinação 12%.

Categorias

Pró 45km: Elite Masculina (acima de 16 anos critério técnico); Sub 30 (16 a 29 anos); Master A1 (30 a 34 anos); Master A2 (35 a 39 anos); Master B (40 a 49 anos); Master C ( acima de 50 anos); Elite Feminino (acima de 16 anos critério técnico); Livre Feminino (acima de 16 anos).

Cicloturismo 29km: Categoria unissex sem divisão de idade, não cronometrado.

Jornalismo Chiru Comunicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *