Miraguaí: Morre ex-prefeito José Alencar Lutz dos Santos

Morreu na manhã de ontem, segunda-feira,12, por volta das 10 horas, o ex-prefeito de Miraguaí, José Alencar Lütz dos Santos, aos 69 anos de idade. Ele estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, desde o início deste ano.

Prefeito de Miraguaí por dois mandatos (entre 1997 e 2004), o ex-prefeito Alencar vinha enfrentando problemas de saúde e acabou sofrendo um infarto. Seu corpo está sendo velado na cidade miraguaiense.

O prefeito em exercício de Miraguaí, João Carlos Venzo, decretou luto oficial por três dias no município pelo falecimento do ex-chefe do executivo. O decreto destaca o trabalho dedicado à comunidade no decorrer de sua vida, como cidadão e prefeito.

A Amuceleiro também emitiu nota lamentando a morte de Alencar e solidarizando-se com os familiares. Ele foi presidente da associação de municípios da região no início dos anos 2000.

Alencar também durante o seu mandato iniciou o projeto do abatedouro de aves do município onde hoje está instalado o Frigorífico Mais Frango.

Como empresário ele também teve participação no projeto de instalação de uma emissora de rádio no município.

 

Jornalismo Chiru Comunicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *