Amzop promove audiência pública para tratar da telefonia móvel

Devido as dificuldades encontradas pelos municípios no que tange ao acesso ao sinal de telefonia e internet móvel com qualidade, principalmente para as regiões rurais, a Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), está promovendo uma audiência pública para tratar do tema na sexta-feira, 18, em Caiçara.

O evento acontecerá a partir das 14 horas na Câmara de Vereadores e deve contar com a presença de um grande número de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e autoridades regionais, além de deputados, e representantes da Federação de Municípios do Estado (Famurs).

Em ofício enviado aos veículos de comunicação, a Amzop destaca que com este evento pretende-se mobilizar as lideranças da região; prefeitos, vereadores, Ministério Público, veículos de comunicação, universidades, entidades sociais, de classe e a opinião pública, em torno desse sério problema que afeta todos os setores e segmentos das comunidades, pela baixa qualidade do sinal.

A nota vai além e ressalta que a Amzop realizou uma consulta e elaborou um dossiê com a realidade de cada município e constatou muitos problemas, inclusive em alguns, com o ajuizamento de ações contra as prestadoras de serviços, e agora, através desse instrumento, respaldado pela Assembleia Legislativa e Ministério Público, oportunizando a manifestação popular, o que por certo, aumentará os elementos de prova e de convicção para continuar pleiteando, de forma correta e legal, a solução desta demanda.

Através da Comissão de Assuntos Municipais (CAM), a Assembleia Legislativa estará presente e convocou os diretores regionais das operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo para junto com as autoridades e lideranças apontarem soluções para o problema. A nível de Amzop, o tema foi levantado pelo prefeito de Caiçara, Márcio José Menuzzi, e prontamente apoiado pelos demais gestores.

AI Amzop

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *