Comitiva da região reivindica investimentos para o HDP e HPR

Uma comitiva de Frederico Westphalen, liderada pelo prefeito José Alberto Panosso esteve reunida na segunda-feira, 12, com o secretário Estadual de Saúde, João Gabbardo dos Reis. Os assuntos do encontro foram o Hospital Público Regional (HPR) e o Hospital Divina Providência (HDP).

Estes dois temas também foram abordados na última reunião da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), realizada em 5 de março.

A Amzop defende a continuidade do projeto que busca a implantação do HPR, que já se arrasta por nove anos. Já com relação ao HDP, os gestores buscam o empenho das forças políticas para garantir R$ 30 milhões para investimento no HDP.

Além do prefeito Panosso integraram a comitiva da região, o coordenador da 20ª Coordenadoria Regional de Saúde (20ª CRS), Fernando Panosso; o presidente e a diretora do HDP, Silvestre Vargas Filho e Roselei Enderle; representando a Amzop, Luiz Queiroz; o vice-diretor da UFSM-campus Frederico Westphalen, Igor Senger e representando a Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen (ACI-FW), Simonia Gonçalves de Oliveira. O secretário-adjunto Estadual de Saúde, Francisco Paz, também, participou do encontro.

Priscila Nhoatto/Jornalismo Grupo Chiru

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *