Gripe A: Sobe o número de mortes no Rio Grande do Sul

Mais uma pessoa morreu em decorrência da gripe no Rio Grande do Sul.  A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (12) pelo Secretário Estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis.  A vítima é uma mulher de 74 anos que vivia no município de Cachoeirinha e contraiu o vírus H3N2, uma variação do vírus influenza A. Com o novo caso, o Estado contabiliza 23 mortes por gripe em 2017.

A paciente não havia sido vacinada contra o vírus. Ela também possuía doença cardiovascular e era obesa, fatores considerados de risco.  A mulher foi internada no hospital Padre Jeremias no dia 26 de junho e morreu três dias depois.  Esta foi a oitava morte registrada entre os municípios da Região Metropolitana.

O Estado já registrou 209 casos de influenza, A e B, neste ano. A faixa etária mais acometida pela doença é a dos maiores de 60 anos, seguida pelos menores de cinco anos. Os idosos também são maioria entre os óbitos, com 11 casos.

Apesar das mortes registradas nos últimos meses, o número de mortes por gripe no Estado é menor do que o registrado no mesmo período de 2016, quando ocorreram 186 óbitos.

Jornalismo Chiru Comunicações

GAÚCHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *