Desafio Social arrecada calçados esportivos nos municípios que participarão do Dia do Desafio 2018

Até 27 de junho, 492 municípios gaúchos receberão doações de calçados esportivos para a campanha Desafio Social – ação que integra o Dia do Desafio 2018. A atividade tem o objetivo de arrecadar tênis e chuteiras para serem repassados a entidades sociais locais.

A ideia surgiu por meio da observação de colaboradores do Sesc/RS, que viam crianças participando de etapas do Circuito Sesc de Corridas correndo descalças. O projeto tem a finalidade de beneficiar crianças e jovens e incentivar a prática de esportes, assim como é um convite à solidariedade.

As doações podem ser entregues nas Unidades Sesc e Senac de cada município participante do confronto saudável e nas prefeituras.

Além desta ação, até setembro, as Unidades Sesc também são pontos de coleta da Campanha do Agasalho do Governo do Estado.

DIA DO DESAFIO

Com o propósito de provocar a reflexão da necessidade de mudar os hábitos para uma vida mais ativa e prazerosa, o Dia do Desafio busca incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo. A proposta é que as pessoas interrompam as atividades rotineiras e pratiquem por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

No Brasil, a iniciativa é promovida pelo Sesc em parceria com as prefeituras municipais, no qual a comunidade local é convidada a realizar algum exercício entre a zero hora e 20 horas de 27 de junho.

Fonte: Usina de Notícias – Assessoria de Imprensa Sesc/RS

Edição: Jornalismo Grupo Chiru

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *