FW: Município terá receita de 4 milhões do IPTU

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2017 de Frederico Westphalen começaram a ser distribuídos nos domicílios do município no início deste mês. A expectativa é que sejam entregues em torno de 12,5 mil carnês.
Segundo a secretária da Fazenda de FW, Marinéia Andreza Furtado, a previsão de arrecadação com o IPTU no exercício de 2017 é de R$ 4.120.821,69, já que neste ano, o IPTU teve a correção monetária de 7,17%. “Os pagamentos poderão ocorrer em parcela única, com vencimento em 15 de março e desconto de 5% sobre o valor do imposto, ou parcelado em nove vezes, com vencimento da primeira parcela em 15 de abril, sem direito a desconto”, revelou.
Os contribuintes que não receberem a cobrança até o fim deste mês, deverão procurar o setor de arrecadação da Secretaria da Fazenda, junto à prefeitura.
Prorefis
A população que estiver em débito com o município poderá regularizar a sua situação até o dia 15 de abril, por meio da Lei nº 4.352, de 06 de janeiro de 2017, que institui o Programa Municipal de Regularização Fiscal (Prorefis). “O programa dá oportunidade aos contribuintes para quitarem seus débitos vencidos até 31 de dezembro de 2016. Quem negociar a sua situação até o prazo estipulado contará com condições e incentivos especiais de pagamento”, afirmou Marinéia, destacando que não tem incidência de desconto de juros e multa os créditos que têm origem pelo Simples Nacional, já que estes estão regidos pela Legislação Nacional.
 
Condições de pagamento:
– em parcela única, com redução de 100% de desconto de juros e multa;
– em até seis parcelas mensais, iguais ou sucessivas, com redução de 70% de desconto de juros e multa;
– em até 12 parcelas mensais, iguais ou sucessivas, com redução de 50% de desconto de juros e multa;
– em até 24 parcelas mensais, iguais ou sucessivas, com redução de 25% de desconto de juros e multa.

 

 

Jornalismo Chiru Comunicações

Fonte: O AU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *