FW: URI forma 1ª turma Pronera de Beneficiários Crédito Fundiário do Brasil

A conquista de um diploma de graduação é a realização do sonho de muitas pessoas. É também o objetivo de quem sabe que o conhecimento é capaz de mudar vidas.
Foi com esse intuito e cumprindo mais uma vez o papel de Universidade Regional Integrada e Comunitária que a URI – Câmpus Frederico Westphalen, há quatro anos recebeu os primeiros alunos do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária – Pronera como acadêmicos do curso Superior de Tecnologia em Agropecuária. O programa propõe e apoia projetos de educação voltados para o desenvolvimento das áreas de reforma agrária. E a URI/FW é a primeira Universidade do país a concluir a formação de uma turma inicial.
A cerimônia de formatura da turma do Pronera será realizada na próxima sexta-feira, 11 de agosto, a partir das 19h, no Salão de Atos da URI/FW.
Os 29 formandos estarão fazendo muito mais que apenas receber o grau de Tecnólogos em Agropecuária. Entrarão para a história do Pronera e da Universidade pelo exemplo de dedicação e busca de conhecimento para fortalecer a atividade rural e a permanência no campo.
Já estão confirmadas as presenças do Coordenador Geral de Educação do Campo e Cidadania, Sr. de Iradel Freitas da Costa, da Coordenadora Geral Substituta de Educação do Campo e Cidadania, Sr.ª Conceição Coutinho Melo,  do Superintendente Regional do Incra no RS, Sr. André Bessow e da Técnica do Pronera no RS, Sr.ª Camila Frota.

 

Jornalismo Chiru Comunicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *