Linha Aberta é transmitido do Codemau

O Linha Aberta apresentado por Douglas Biguelini teve programação especial nesta quarta-feira, 11 de julho. O programa foi transmitido ao vivo das instalações do Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau), em Frederico Westphalen e contou com a participação do presidente e da vice-presidente do Codemau, professor Edemar Girardi e Marcia Faccin, além do repórter do Grupo Chiru Comunicações, Cleomar Candaten.

Durante a transmissão, Marcia e Girardi fizeram uma abordagem história das participações da região do Codemau na Consulta Popular, que foi crescendo ao longo dos anos.

Na primeira edição, em 2003, com previsão de orçamento para 2004, o Codemau conquistou a sétima posição no Estado. Em 2005, dois anos depois a região já se destacava na primeira posição em participação entre os 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) do Rio Grande do Sul, se mantendo na posição em 2006, 2007, 2009 e 2010. Em 2008. A região obteve o segundo melhor resultado.

A partir de 2011 até 2016, os índices de participação não foram divulgados pelo Governo do Estado, mas em 2017, o Codemau, se destacou, novamente, na primeira posição.

Neste ano, os resultados também foram positivos. A região obteve o maior número de participantes – 39.620 – e o segundo melhor índice com relação ao número de eleitores – 33,81%.

Ao longo de 14 anos, a região do Codemau foi beneficiada com um total de R$ 57,2 milhões em recursos que foram aplicados nas mais diversas áreas e setores.

Jornalismo Grupo Chiru

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *