No jogo mais polêmico do ano, União e Glória empatam

O União Frederiquense entrou em campo neste domingo, 15, pela nona rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2018, diante do Glória pressionado. Jogando na Arena União arrancou um empate no final do jogo, mantendo a invencibilidade em casa.

Porém, o destaque da partida não ficou por conta do desempenho dos jogadores, e sim, pela atuação do juiz. Contestado pela torcida, jogadores e pela direção, a arbitragem em Frederico Westphalen foi o principal responsável pelo empate.

Em um jogo que começou truncado e com os dois times brigando no meio campo, o Glória recebeu um pênalti em seu favor aos 37 minutos do primeiro tempo. Pênalti, no mínimo discutível. Gol do Glória, Ruan marcou. A equipe de Vacaria era melhor no jogo e saiu do primeiro tempo em vantagem. O União por outro lado, teve um pênalti não marcado ainda no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o Leão teve mais um pênalti não marcado em seu favor. O juiz ainda foi contestado por não expulsar o jogador Vagner, lateral do Glória, após entrada criminosa em Alex Junio, atacante do União.

Para encerrar as polêmicas e as emoções do jogo, aos 47 minutos e 40 segundos da segunda etapa, Joãozinho fez boa jogada individual e cruzou para Fisher, que marcou o gol de empate do Leão. O União teve ainda um gol anulado, do jogador Rodrigo Jesus, que estreava na equipe.

Ao final da partida, o presidente do União, Edson Cantareli, falou em tom de revolta pela atuação da arbitragem. “Não tem mais condições de pegarmos árbitros de outra região que não seja de Porto Alegre, o que aconteceu foi uma vergonha. No próximo jogo vamos pegar árbitros da Federação de Porto Alegre, porque os daqui de Santa Cruz, não adianta mais”.

Júlio César Nunes, que pela primeira vez balança no cargo de treinador da equipe, destacou a União e superação do time nesse empate, mesmo com erros cruciais da arbitragem.

Com o empate o União Frederiquense caiu na tabela, de terceiro colocado para quarto. O Glória é o segundo e o Ypiranga é o líder. O novo terceiro colocado é o Tupi, que venceu o Brasil- Far por 1 a 0 também nesta nona rodada.

Agora, o União enfrenta, novamente, em casa, a equipe do Esportivo, na quinta-feira, 19, às 15h30.

Jornalismo Grupo Chiru

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *