Palmeira das Missões: Manifestação dos Caminhoneiros continua e comércio fecha em apoio a protesto contra aumento de impostos

A manifestação dos caminhoneiros, devido ao aumento do combustível, decretado pelo governo federal no mês passado, continua na região, mais especificamente, em Palmeira das Missões. Frederico Westphalen chegou a registrar um ponto de protesto da classe na semana passada, na altura do Posto da Lagoa, na BR-386, mas após decreto judicial que impede bloqueio de rodovias, a manifestação perdeu força.

Enquanto isso, Palmeira das Missões continua com movimentação no trevo de acesso à cidade, na BR-468, km 1. Segundo o presidente do Grupo Autônomo de Transporte, Carlos Ribeiro, os caminhoneiros estão no local convidando os colegas de classe a aderirem ao protesto. “O Sindicato Rural da mesma forma declarou apoio a nossa manifestação e agora também temos agricultores presentes conosco”, relata. O Cpers, Associação Comercial Agroindustrial e Serviço (Acaip) e o Clube Amigos da Terra (CAT) igualmente se mostraram solidários ao movimento. De acordo com a nota emitida pela prefeitura, foi expedido decreto de ponto facultativo hoje, 9, para que os servidores possam se juntar ao protesto e demonstrar apoio à causa.

 

Jornalismo Chiru Comunicações

O AU

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *