Palmitinho – Brigada Militar recupera ave e devolve a natureza

A Brigada Militar recuperou na tarde de hoje um Tucano que estava em cativeiro. A ave chamou a atenção dos policiais devido a sua beleza, destacada principalmente no bico cumprido e colorido. Não foram divulgados maiores detalhes da ocorrência.

O Sargento Rui Brandão do Pelotão de Palmitinho que participou dos trabalhos enviou a nossa reportagem algumas fotos que mostram a beleza do animal, considerada uma das aves símbolos do Brasil.

Os Tucanos são encontrados nas florestas tropicais da América Central e da América do Sul e algumas dessas espécies estão em extinção. A maior parte delas vive na Amazônia e nossa região também é privilegiada, sendo que seguidamente são encontrados esses animais em galhos de árvores das cidades do norte e noroeste gaúcho.

 

Jornalismo Grupo Chiru Comunicações

Um comentário em “Palmitinho – Brigada Militar recupera ave e devolve a natureza

  1. O Amigo aí que me desculpe, mas o bichinho “libertado” da reportagem é um ” ARAÇARÌ”, muito confundido com Tucano. Existe mais de 10 variedades de Araçarí, e este daí é mais comum no sul do Brasil e o Tucano verdadeiro é mais comum no CERRADO e Pantanal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *