Palmitinho – Gerente da Corsan concede entrevista ao Grupo Chirú

O gerente da unidade da Corsan de Palmitinho Ivar Triches foi entrevistado na manhã de hoje no programa Comando Regional da Chirú AM 1380. A Estação de Tratamento de Água da Corsan em Palmitinho é responsável também pelo abastecimento de Pinheirinho do Vale, Vista Alegre e Taquarucú do Sul.

Segundo Triches, os problemas do abastecimento neste verão foram menores com relação a anos anteriores tendo em vista a importantes trabalhos na recuperação de redes e em equipamentos, o que diminuiu consideravelmente o desperdício de água.

Sobre o projeto de construção de uma nova estação de tratamento, Triches destacou que uma nova área de terra estará sendo adquirida e que a expectativa é para ainda neste primeiro semestre ocorrer o processo licitatório. A nova estação de tratamento garantiria o abastecimento para os 4 municípios por no mínimo 20 anos, disse o gerente.

Sobre ligações de água clandestinas, os famosos “gatos”, Triches comentou que continua sendo uma preocupação para a empresa, mas que recentemente foi adquirido um moderno equipamento capaz de identificar com muita precisão os locais.

Jornalismo do Grupo Chirú.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *