Palmitinho realiza mais uma Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos

A Prefeitura de Palmitinho, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realiza na próxima semana, mais uma edição da Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos. A mobilização acontecerá entre a quarta-feira, 18, e a sexta-feira, 20.

No total serão oito pontos de coleta – dois na zona urbana e seis no interior. Além do Instituto Estadual de Educação 22 de Maio, na cidade terá um ponto de recolhimento central no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em frente a Paulinho Móveis e Decorações, na Rua Carlos Gomes.

Já no interior os pontos de coleta serão as escolas José Peron, da Linha Quilômetro 16; Olavo Bilac, na Linha Boa Vista; José Correa, na Linha Quilômetro 19; Castro Alves, na Linha Esquina do Comércio; São Cristóvão, Linha Caldeirão e Nossa Senhora das Graças, na Linha Cordilheira do Guarita. Na zona rural os objetos poderão ser entregues até o meio-dia de sexta-feira, 20.

Será coletado todo o tipo de lixo eletrônico, exceto lâmpadas. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa também que as pilhas serão coletadas separadamente.

Podem ser entregues qualquer máquina ou equipamento alimentado por energia elétrica, eletrodomésticos e eletroportáteis (geladeira, freezer, máquina de lavar, batedeira, liquidificador, ventilador, espremedor de fruta e torradeira elétrica), eletroeletrônicos (DVD, televisores, tablete, câmera fotográfica, celular e aparelho de som) e equipamentos de informática (computador, notebook, CPU, HD, impressora, estabilizador, monitor, tonner e cartucho de tinta). Os resíduos coletados serão repassados a uma empresa para o descarte correto de todo o material.

Na edição da Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos de 2017 foram coletadas aproximadamente três mil toneladas deste tipo de resíduo.

Além de realizar o descarte adequado dos resíduos eletrônicos, a ação também tem o objetivo de promover a conscientização da comunidade para a preservação do meio ambiente.

 

CONFIRA COMO SERÁ A COLETA

Local Data Horário
Salão Paroquial Tarde 18 a 20 de abril
Escola Olavo Bilac, Linha Boa Vista  

Tarde

 

20 de abril

Escola José Correa, Linha Quilômetro 19
Escola São Cristóvão, Linha Caldeirão
Escola José Peron, Linha Quilômetro 16
Escola Castro Alves, Linha Esquina do Comércio  

Manhã

 

20 de abril
Escola Nossa Senhora das Graças, Linha Cordilheira do Guarita
Instituto Estadual de Educação 22 de Maio

 

Jornalismo Grupo Chiru

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *