Palmitinho: Turno único já está vigorando desde o início da semana

Entrou em vigor na segunda-feira,09, o Decreto que estabelece Turno Único no Serviço Público Municipal.

O Turno Único é umas das medidas adotadas para reduzir gastos na Administração Pública a fim de garantir o fechamento das contas do exercício de 2017, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O anúncio havia sido feito na última semana após reunião do Prefeito Municipal, Luiz Carlos Panosso, com a equipe de Secretários e Coordenadores de Departamento, sendo oficializado por meio do Decreto Nº 50/2017, publicado na última sexta-feira(06).

Conforme o Decreto fica instituído o Turno Único contínuo de seis horas no serviço público municipal, a ser cumprido no horário das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, a partir do dia 9 de outubro. As exceções são as Secretarias da Educação e da Saúde que não serão atingidas pelo Decreto.

Conforme o Prefeito Municipal, a jornada única de trabalho reduz despesas sem prejuízo administrativo à população, uma vez que permanecem mantidos a prestação e atendimento dos serviços essenciais. – Pedimos a compreensão da população, pois o momento é de recessão e o Município necessita urgentemente reduzir gastos, procedendo aos ajustes necessários. Porém, os serviços básicos serão mantidos a população, pois temos o compromisso com o bem estar de nossos munícipes, destaca Panosso.

Além da adoção o Turno Único também foram tomadas medidas como a redução de Cargos em Comissões(CCs), e Funções Gratificadas(FGs), além de redução de salários de Secretários e Coordenadores de Departamentos, bem como ajustes em gastos com materiais de expediente. As medidas são necessárias para não comprometer o orçamento futuro do Município, salienta o Secretário Municipal da Fazenda, Cristiano Dalla Valle.

 

Jornalismo Chiru Comunicações

Ascom – PM Palmitinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *