Política – RS poderá ter um dos candidatos ao governo mais jovem da história

ex-prefeito de Pelotas Eduardo Leite foi anunciado como pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul pelo PSDB, em convenção do partido realizada no sábado (11), no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Na ocasião, ele também foi eleito presidente estadual da sigla.

Embora não haja uma oficialização, a assessoria de imprensa de Leite confirmou que ele foi “aclamado pelos filiados e pela cúpula do partido para ser o candidato”.

Conforme o PSDB gaúcho, essa foi a maior convenção da história do partido no estado e contou com a presença de 1,3 mil pessoas. Entre elas estiveram o governador de Goiás, Marconi Perillo, a ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius e o prefeito de Porto Alegre e ex-presidente da sigla no RS, Nelson Marchezan Júnior.

Leite é advogado por formação, mas desde muito jovem trabalha na política. Foi secretário Municipal da Cidadania em 2005, vereador eleito em 2008 e o prefeito mais novo da história de Pelotas, aos 27 anos, em 2012. Hoje com 32 anos, ele se diz pronto para enfrentar as dificuldades financeiras e governar o estado.

“Eu sei bem o que é governar na dificuldade, sei bem o que é governar sem ter dinheiro, sei bem o que é governar com a demanda batendo todo dia na porta e a gente não tendo capacidade pra atender todas as necessidades, sei bem o que é enfrentar esses problemas e entregar resultados”, afirmou durante a convenção.

Jornalismo do Grupo Chirú.

G1 RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *