Governo vai emitir Decreto que autoriza agroindústrias a comercializar produtos em todo RS

Dezenas de prefeitos das regiões Celeiro e Médio Alto Uruguai estão na capital do Estado, onde participam na manhã desta terça-feira, 10 de Julho, de uma importante reunião convocada pelo gabinete do governador.

Conforme o presidente da AMZOP – Associação dos Municípios da Zona da Produção, Gilson De Carli, o governo pretende emitir um Decreto que torna o SIM – Sistema de Inspeção Municipal com as mesmas regras do SUSAF, ou seja, as agroindústrias poderão comercializar seus produtos em todo o Rio Grande do Sul e não somente no território do município.

De acordo com De Carli, essa medida somente está sendo implantada, graças a mobilização dos municípios e entidades da região, que promoveram no final de Junho um seminário sobre o trabalho das agroindústrias na cidade de Pinhal. Um documento foi elaborado na ocasião e entregue aos representantes do governo do Estado que estavam presentes no seminário. Na opinião do presidente da AMZOP, esse será um grande avanço que vai auxiliar no desenvolvimento econômico e social da região e do Estado.

 

Douglas Biguelini/Jornalismo Grupo Chiru Comunicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *