Presidente da Amzop defende pleitos em Porto Alegre e Brasília

Na última semana o presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, manteve audiências com autoridades dos governos Estadual e Federal nas respectivas capitais.

Em Porto Alegre, o presidente da maior associação municipalista do Estado, defendeu a manutenção do diálogo e das tratativas para que os hospitais de pequeno porte consigam manter os serviços de parto. Novas audiências devem ser agendadas para debater o tema no âmbito da Amzop.

Já em Brasília, o gestor tratou junto a Valec – Engenharias, Construções e Ferrovias, sobre a construção da ferrovia Norte-Sul, cujo o traçado oficial passa pela região.

Gilson de Carli levanta a possibilidade de a obra receber investimentos do exterior para ganhar celeridade. “Tivemos um encontro muito proveitoso com os chineses em Palmeira das Missões durante o Carijo e um dos interesses deles é investir em obras de infraestrutura aqui no Brasil, quem sabe surge aí uma boa parceria”, projeta o presidente Gilson.

Este assunto também deve voltar à pauta em audiências futuras entre prefeitos da região, representantes dos governos do Estado e Federal. Um novo encontro deve acontecer em Palmeira das Missões no próximo final de semana.

– Continuamos atentos aos pleitos da região e trabalhando em várias frentes, saúde, infraestrutura, esporte, e atração de investimentos que podem nos ajudar a construir um futuro melhor para a nossa região -, resumiu de Carli.

Fonte: Assessoria de Comunicação Amzop

Edição: Jornalismo Grupo Chiru

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *