Presidente da Amzop entrega demandas ao Ministério da Agricultura

Após a realização da audiência pública na última sexta-feira, 6, em Palmeira das Missões no Campus da Universidade Federal de Santa Maria, o presidente da Amzop, prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli, entregou um documento com as demandas do setor leiteiro regional para o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Roberto Novacki.

No encontro com os representantes do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o presidente da Amzop enfatizou a importância dos técnicos olharem com carinho para essa atividade, que sustenta milhares de famílias na Zona da Produção, representando também parcela significativa da economia do Estado.

Entre as reivindicações, está a criação do preço mínimo do leite para que o produtor saiba quanto irá receber no final do mês pela produção, conforme explica Gilson de Carli, a criação de um seguro para o rebanho, negociação das dívidas entre outros pontos.

De Carli destaca ainda, a rapidez e a agilidade que este pleito ganhou após ser levantado pela Amzop, com vários desdobramentos e etapas avançadas até chegar a audiência com representantes do Mapa. O encontro foi intermediado pelo deputado federal Jerônimo Goergen, do Progressistas.

Além do presidente da Amzop, dos técnicos do Mapa e Novacki, estiveram presentes no encontro o presidente da Farsul, Gedeão Silveira Pereira e representantes do Sindilat. A expectativa é que para o maio o Mapa possa oferecer uma resposta as lideranças sobre a pauta apresentada.

Jornalismo Grupo Chiru

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *