Santo Ângelo – Granizo que caiu na cidade tinha tamanho de ovos de galinha, dizem moradores

Chuva de granizo atingiu Santo Ângelo, na Região das Missões, no início da noite desta quarta-feira, 11. Conforme a Defesa Civil no município, o fenômeno começou por volta das 19h, durou poucos minutos, mas foi o suficiente para causar estragos. Até o momento, pelo menos 80 imóveis foram danificados pelas pedras de gelo. Esse número deve aumentar nas próximas horas, conforme a Defesa Civil. O coordenador do órgão na cidade, Adelar Cavalheiro, informou que o fenômeno no município foi rápido, mas intenso:
— As pedras de gelo eram do tamanho de um ovo. Não foram muitas pedras, mas elas eram bem grandes. Até telhas de barro, que são mais difíceis de danificar, foram quebradas. Foi tudo bem rápido, durou cerca de dois minutos — destacou Cavalheiro.
O coordenador da Defesa Civil em Santo Ângelo informou que o órgão e o Corpo de Bombeiros estão distribuindo lonas aos moradores da cidade. Cavalheiro pediu que as pessoas evitem subir em telhados na noite desta quarta-feira ou durante a madrugada para evitar acidentes:
— Nesse primeiro momento, a nossa orientação é para que a população vá até a sede do Corpo de Bombeiros aqui da cidade para retirar lonas para proteger móveis ou outros objetos em suas casas. Evitem subir em telhados durante a noite ou na madrugada para evitar o risco de se machucarem — alertou.
Cavalheiro destacou que o prefeito de Santo Ângelo convocou reunião para esta quinta-feira, 12, para decidir os próximos passos na assistência aos atingidos pelo granizo no município. A expectativa é de que seja criada uma força-tarefa para providenciar materiais para ajudar na reconstrução das áreas atingidas pelo fenômeno.
gauchazh.com
Jornalismo Grupo Chiru Comunicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *