Taquaruçu do Sul – Programa de incentivo da prefeitura faz com que novas empresas se instalem no município

As empresas que receberam incentivos do Município através do Programa de Industrialização estão intensificando os trabalhos de construção das estruturas para a instalação das mesmas junto ao Distrito industrial.

Neste primeiro momento três empresas estão se instalando: VAP CONSTRUTORA LTDA – ME,que atuará no ramo de fabricação de pré-moldados, estruturas metálicas e construção civil; J. A. F. FREO TRANSPORTES E MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA – ME, que estará exercendo atividades no ramo de transporte rodoviário de cargas, comércio de materiais de construção, além de centro de distribuição comercial de calcário e de coleta, centralização e transporte da produção de fumo; e J& A ARTEFATOS DE CONCRETO LTDA – EPP, que terá atuação no ramo de fabricação de artefatos e estruturas pré-moldadas de concreto (meio-fio; blocos de concreto para construção civil; poste de energia; vigotes, dentre outros).

As empresas beneficiadas pelo Programa Pró-Indústria, Comércio eServiços,instituído pelaLei nº 1.576, de 22 de junho de 2017, receberão como contrapartida do Município para sua instalação a concessão de uso gratuito de imóvel pelo prazo de dez anos, terraplanagem do terreno onde a empresa construirá sua indústria, disponibilização de energia elétrica e de água para seu funcionamento (entretanto, sem o pagamento mensal das contas pelo Município), além de um valor de até R$ 8.000,00 (oito mil reais) para a aquisição de materiais, serviços, obras e equipamentos necessários à edificação do galpão industrial.

Para fazer jus aos benefícios ora concedidos, estas empresas devem apresentar um plano de investimento, onde se comprometem a se instalar no Distrito Industrial até o dia 31 de dezembro de 2017; gerar até sete empregos na fase inicial, com pelo menos 50% destes contratados dentre os munícipes taquaruçuenses; manter suas atividades pelo prazo mínimo de dez anos; além de aumentar sua capacidade produtiva e consequentemente a geração de empregos a médio e longo prazo.

Assessoria de Imprensa

Jornalismo Grupo Chiru Comunicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *