Tenente Portela: Definida instalação do Corpo de Bombeiros Misto

Na segunda-feira, 10, ficou definida a instalação do Corpo de Bombeiros Misto no município de Tenente Portela. A definição se deu durante reunião no gabinete do prefeito Clairton Carboni, em Tenente Portela, com a presença dos prefeitos da microrregião, Diretoria da ACI, na pessoa do presidente Gilberto Ninaus, voluntário e ex vereador Itomar Ortolan, Sargento Márcio e o Capitão Batista, do Comando Regional do Corpo de Bombeiros. Para a concretização deste projeto, o governo do estado efetuou a cedência de um caminhão para atuar nos trabalhos da corporação criada em Tenente Portela.

O debate sobre a implantação de uma unidade mista do Corpo de Bombeiros no município já vinha sendo tratada por uma associação de voluntários, a qual deixou encaminhada uma série de fatores para a realização do projeto. Os municípios de Tenente Portela, Derrubadas, Vista Gaúcha, Miraguaí, Redentora e Barra do Guarita contribuirão com a manutenção das atividades dos bombeiros.

Segundo o Prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, a vinda deste caminhão para o município irá agilizar o atendimento aos sinistros que ocorrem na microrregião, uma vez que atualmente, todos os casos são atendidos pela corporação militar de Três Passos. “Com o veículo a disposição da população, as chance de amenizar e conter um incêndio aumentam, garantindo um pouco mais de tranquilidade aos moradores e empresários do nosso município e da microrregião ”.

Na próxima semana, uma equipe se deslocará para a cidade de Novo Hamburgo para legalizar a entrega do caminhão. Um curso para bombeiros voluntários será disponibilizado gratuitamente na Cidade de Três Passos, com início definido para o dia 20 de novembro. Para participar deste treinamento voluntário os interessados deverão procurar a ACI do município de Tenente Portela, para fazer sua inscrição.

Telefone para contato ACI – Tenente Portela (55) 3551-1211.

 

Jornalismo Chiru Comunicações

AsCom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *