Tri da América: Governo do Estado presta homenagem ao Grêmio pela conquista da Libertadores

O Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, ficou lotado na tarde desta segunda-feira (4). E a maioria dos que estavam lá vestiam as cores azul, preto e branco e faziam vídeos e fotos sem parar. O motivo é que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense recebeu uma homenagem do governador José Ivo Sartori pela conquista do tricampeonato da América. O terceiro título da Copa Libertadores veio na noite do último dia 29 de novembro, após a vitória por 2 a 1 sobre o Lanús, na Argentina.

Representaram o clube o presidente, Romildo Bolzan, e os jogadores Marcelo Grohe, Ramiro e Bressan. A taça da Libertadores também veio para o Palácio Piratini. O deputado federal Danrlei, ex-goleiro do Grêmio, e o vereador Tarciso Flecha Negra, ex-jogador do tricolor gaúcho, também participaram.

A homenagem começou já na entrada, com a bandeira do time na fachada do Palácio Piratini, sede do Poder Executivo gaúcho. Lá dentro, a delegação foi recebida com muitos aplausos. Antes dos discursos, um telão exibiu um vídeo com momentos importantes da trajetória do clube na Copa Libertadores da América deste ano.

O primeiro a falar foi o presidente Bolzan, que agradeceu a homenagem. “Estamos na casa do Rio Grande do Sul. Muito obrigado, governador. O Grêmio se sente honrado porque, antes de mais nada, somos um time gaúcho. Se há um sentimento que o nosso estado sempre teve foi a solidariedade. E nós sentimos isso quando chegamos da Argentina e agora também”, disse.

Governo RS

Jornalismo Grupo Chiru Comunicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *