O Grupo

Scan
Foto da fachada das instalações do Grupo Chiru no ano de 2000

A Rádio Chiru foi fundada no dia 12 de março de 1990 no município de Palmitinho, com a frequência Amplitude Modulada (AM) 1380 KHZ. A programação iniciava às 05h30 e seguia até às 23h quando os equipamentos eram desligados.

Em 2010 a Rádio dá um grande passo e lança para a comunidade uma emissora operando na Frequência Modulada (FM) 107.9. No dia 03 de dezembro a região noroeste do Rio Grande do Sul recebia uma grande potência do rádio gaúcho, pronta para acompanhar as inovações em tecnologia e interação.

Com a união das duas emissoras o Grupo vem crescendo tornando-se cada vez mais referência em credibilidade na informação, além de possuir uma programação que vem agradando e conquistando a audiência não só do norte gaúcho como também do oeste catarinense.

Em 2013 nossas emissoras tornaram-se Grupo Chiru Comunicações. Um grupo em constante inovação, investindo em equipamentos modernos, qualidade nas transmissões externas e novos veículos.

Em 2014 um estúdio móvel(Renault Master) passa a integrar os veículos do Grupo proporcionando, juntamente com mont5modernos equipamentos, que transmissões externas, com qualidade digital, sejam possíveis. É pelos ouvintes, clientes, parceiros e colaboradores que o Grupo realiza investimentos, ano a ano com o objetivo de integrar a região, defendendo os interesses da comunidade.

Em 2015, quando o Grupo comemora 25 anos, muitas novidades estão sendo lançadas, dentre elas, a aquisição de um gerador de energia e a ampliação do setor administrativo. O ano de 2015 também será marcado pelo lançamento do Portal de Notícias e grandes promoções que contemplarão ouvintes e parceiros.