Menu

20°

Palmitinho - RS
28° max
20° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
28° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Abertas as inscrições para o 37º Carijo da Canção

    Período que segue até 21 de abril também é valido para as demais modalidades do festival

    Começa hoje e segue até 21 de abril o prazo para inscrições de canções e poesias no Carijo. O festival que neste ano chega a sua 37º edição celebra os 150 anos de Palmeira das Missões e conta com novidades, como o Carijo em prosa e verso.

    O prazo para inscrições é valido para todas as modalidades, o tradicional festival de canções inéditas 37º Carijo da Canção, o 21º Carijinho, o 1º Carijo em Prosa e Verso, o 2º Carijo Instrumental e 3º Carijo em Dança, os interessados devem acessar o portal do festival - carijo.rs, escolher a modalidade desejada e encaminhar a sua inscrição.

    Lembrando que linha musical do Festival é a música tradicional do Rio Grande do Sul, em seus diversos ritmos, cantando a vida e o cotidiano do povo gaúcho, no campo e na cidade, nas diversas temáticas como o amor, a religiosidade, a história, a gastronomia, a lida no campo, a diversidade étnica, a preservação ambiental, o convívio social, enfocando elementos históricos, sociais, econômicos e da contemporaneidade.

    Já o  Carijinho da Canção Gaúcha, é um festival infanto-juvenil de interpretação vocal de músicas nativistas, de forma a promover a integração de jovens artistas no contexto musical do tradicionalismo gaúcho, incentivando a participação de crianças e jovens em eventos que valorizem a cultura e a identidade do Rio Grande do Sul. Podem participar crianças de adolescentes até os 17 anos.

    Nas modaliddes instrumental e prosa e verso, assim como o festival musical as obras devem ser inéditas. Estes tem o objetivo de projetar músicos, instrumentistas, bem como poetas e declamadores, além de divulgar a arte e a cultura gaúcha.

    O Carijo em Dança, por sua vez, promove a tradição gaúcha por meio dos grupos de dança, sendo que estes devem executar danças tradicionais do Rio Grande do Sul e danças coreografadas que obrigatóriamente devem ser músicas defendidas nas edições anteriores do festival da canção, ou seja, músicas das 36 edições do Carijo da Canção Gaúcha já discografadas.

    O 37º Carijo da canção Gaúcha, patrimônio cultural do Rio Grande do Sul, acontece de 19 a 26 de maio, no Parque Municipal de Exposições Telmo José Schardong, em Palmeira das Missões. 

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Super Sequência com . 00:00 - 07:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 06:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Super Sequência

    .

    00:00 - 07:00