Menu

30°

Palmitinho - RS
30° max
19° min

Fechar

30°

Palmitinho - RS
30° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Autoridades bicaquenses cumprem agendas em Brasília e buscam emendas

    Na viagem eles solicitaram recursos e a buscaram informações do andamento de projetos de interesse de Coronel Bicaco

    Os secretários municipais da Fazenda, Fernando Knop, e da Saúde, Adriana da Silva Benites, juntamente com a assistente social Joice Albarello, estiveram em Brasília entre os dias 18 e 21 deste mês. O propósito da viagem era o cumprimento de agendas, solicitação de recursos financeiros e a verificação do andamento de projetos de interesse de Coronel Bicaco.

    Os secretários municipais e a assistente social visitaram os gabinetes dos deputados federais do Rio Grande do Sul, Pompeo de Mattos (PDT), Pedro Westphalen (PP), Afonso Motta (PDT), Afonso Hamm (PP), Franciane Bayer (REPUBLICANOS), Ubiratan Sanderson (PL), Márcio Biolchi (MDB), Osmar Terra (MDB) e Lucas Redecker (PSDB). Em cada ocasião, foi protocolado ofício solicitando a destinação de emenda parlamentar ao município.

    No Ministério da Saúde, as autoridades bicaquenses buscaram informações relacionadas à retomada do programa ‘Saúde na Hora’. Também foi tratado sobre as obras de reforma e ampliação das UBSs do Centro e de Campo Santo.

    A pauta da audiência no Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional foi a revitalização da ponte em Esquina Mendonça – na divisa entre Coronel Bicaco e Campo Novo. A estrutura sofreu danos expressivos devido às enxurradas registradas em outubro de 2023. À época, a Secretaria Municipal de Obras instalou placas alertando para a proibição da passagem de veículos e o risco de desabamento da estrutura.

    O projeto de reconstrução da ponte em Esquina Mendonça está em processo licitatório e a sessão presencial de licitação acontecerá no início do próximo mês.

    *Informações Ascom/Coronel Bicaco 

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Show Sertanejo com Edinei Dal Asta 12:00 - 16:00

    FM
    91,1

    Sábado Livre

    Helena Knob

    13:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    14:30 - 19:00

    FM
    107,9

    Show Sertanejo

    Edinei Dal Asta

    12:00 - 16:00