Menu

23°

Palmitinho - RS
26° max
18° min

Fechar

23°

Palmitinho - RS
26° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • 50 famílias atendidas pela CUFA em FW recebem bolsa digital do Santander

    Depois do grande sucesso de arrecadação da live do Santander, no dia 25 de setmebro, em parceria com a Central Única das Favelas (Cufa) para o projeto Mães da Favela, o Santander viabilizou benefícios para 20 mil mulheres, cadastradas no programa, por meio da Fintech, em todo o Brasil. Somente em Frederico Westphalen, 50 familias foram benefíciadas.

    De aocrdo com o coordenaodr local da Cufa, Roberto Torres Junior, o projeto nacional atende as mães neste momento em que as doações estão cessando. "O projeotiniciou em março, junto com a pandemia, desde então muita coisa foi feita mas, agora, a doações estão menores e esse valor chega em um momento bem importante", disse.

    A CUFA está responsável pela distribuição dos benefícios, através de cartões, já com o crédito da primeira de duas parcelas de R$ 120, referentes a duas cestas básicas, a outra parcela será depositada no dia 30 de dezembro. Mulheres de todos os estados do Brasil estão sendo contempladas com a ação.

    Em Frederico Westphalen/RS, a ação atendeu mães de alunos cadastrados e atendidos pela Cufa, participantes dos projetos “Oficinas Culturais da Cufa”, financiado pelo sistema Pró-Cultura RS, da Secretaria de Estado da Cultura e, do projeto “Escolinhas de Futebol da CUFA”, que tem o financiamento do Pró-Esporte RS, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Ambas as iniciativas são patrocinadas pela empresa Arbaza Alimentos.

    A entrega, ocorreu nas dependências do Centro Cultural e de Desenvolvimento Social da CUFA, contou com a presença de Rudinara Ribeiro, Gerente de Relacionamento Van Gogh do Santander, da Agência de Frederico Westphalen/RS.

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Conexão Chiru com Gabriel Barbosa 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Empresas & Negócios

    Nelson Buzatto

    10:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Gabriel Barbosa

    10:00 - 12:00