Menu

10°

Palmitinho - RS
15° max
10° min

Fechar

10°

Palmitinho - RS
15° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Um pouco de história

    Em 12 de março de 1990 era fundada, em Palmitinho, a Rádio Chiru AM 1380, primeiro canal do Grupo Chiru Emissoras de Rádio. Inicialmente, a programação era transmitida entre às 5h30 e 23 horas.

    Duas décadas depois, a emissora dá um grande passo rumo ao crescimento da empresa. Em 3 de dezembro de 2010, o Noroeste do Rio Grande do Sul e o Oeste de Santa Catarina passam a contar com uma nova potência do rádio gaúcho, criada para acompanhar as inovações tecnológicas e aumentar a interação com ouvintes e clientes: 107,9 FM.

    Em 2013, as duas emissoras – AM 1380 e 107,9 FM –, tornaram-se o Grupo Chiru Comunicações. Com a união, o grupo cresce e torna-se referência em comunicação regional pela credibilidade na informação da AM 1380 e uma programação musical na 107,9 FM que agrada os mais diversos públicos.

    Em 2014 um estúdio móvel passou a integrar a frota de veículos da empresa. Uma Renault/Master foi totalmente, remodelada e adaptada com os mais modernos equipamentos radiofônicos para permitir a realização de transmissões externas com qualidade digital incomparável.

    No ano seguinte buscando a garantia na entrega do serviço oferecido, não só aos clientes como também ouvintes das emissoras, o grupo investe no parque de transmissões com subestação de energia adquirindo gerador de alta potência.

    No final de 2018, com a aquisição de uma terceira emissora, a 91,1 FM mais um importante passo é dado para reafirmar o Grupo Chiru Comunicações como referência regional na área de comunicação. Seu parque de transmissões como das outras duas emissoras conta com gerador de energia próprio.

    Sendo um dos principais investimentos do Grupo Chiru em 2019, um novo e moderno estúdio da 91,1 FM é instalado em Frederico Westphalen e a emissora chega à cidade Princesa do Médio Alto Uruguai com muitas novidades.

    Alinhado às inovações que já vinham ocorrendo na empresa, em 2019, o Grupo Chiru Comunicações se reposiciona no mercado como Grupo Chiru Emissoras de Rádio. Buscou-se um conceito moderno e clean para a nova logomarca, sem perder o conceito de sólido e perene. Com a evolução das mídias digitais, necessitava-se de uma marca mais resumida, facilitando sua reprodução nos mais diversos canais sociais e que facilitasse o entendimento público do trabalho realizado pela rede de emissoras.

    Registrando mais uma marca na história, entre 2019 e 2020, instala nos dois parques de transmissões placas de energia solar, garantindo que parte da energia consumida diariamente seja gerada por meio do sol. É o primeiro grupo de comunicação da região a investir em energia limpa e sustentável.

    Para marcar 2020, o maior projeto do ano foi apresentado aos ouvintes e comunidade em geral em 23 de setembro: AM 1380 migra sua frequência para 104,3 FM. A mudança apresenta uma série de vantagens, sobretudo para o ouvinte que mantém o hábito de ouvir rádio pelo aparelho em casa.

    A migração das AMs para FM é uma tendência de mercado e uma reivindicação antiga dos empresários da radiodifusão brasileira. Uma das principais diferenças entre as AMs e as FMs é a qualidade do sinal. A AM está sujeita a interferências – os chamados ruídos –, enquanto que na FM o sinal é melhor, pois tem menor chance de dessas interferências. Caso o Grupo Chiru não optasse pela migração, em médio prazo a AM 1380 deixaria de existir.

    Além do investimento em novos transmissores e equipamentos, a programação da primeira emissora do grupo passou por uma reformulação para aprimorar a geração de conteúdo, de forma que atendesse a proposta de ser uma FM news.

    Ao longo dessas três décadas, muita coisa mudou: a cultura, a tecnologia, a sociedade, e o Grupo Chiru acompanha essa nova era inovando cada vez mais com o objetivo de integrar a região, defendendo os interesses da comunidade e buscando levar aos clientes, parceiros e ouvintes som de qualidade ímpar.

    Equipe

    O Grupo Chiru conta com uma equipe qualificada para oferecer aos ouvintes e anunciantes produtos e programas com qualidade ímpar.

    Os profissionais da 91,1 FM, 104,3 FM e FM 107,9 estão afinados para garantir ao Grupo Chiru a liderança no segmento nas regiões do Médio Alto Uruguai e Celeiro do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina. Ter uma equipe em sintonia facilita a realização de um atendimento de excelência.

    Missão

    Informar, entreter e prestar serviços com responsabilidade, ética e inovação, sendo o meio mais rápido e confiável na comunicação.

    Visão

    Ser referência em rádio, líder em audiência, comprometida com ouvintes e anunciantes.

    Valores

    Ética e respeito.

    Compromisso e foco no resultado.

    Excelência nos serviços.

    No Ar: Boteco da Chiru com Carlos Braga 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Hits da 91

    Dionatan Menezes

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Carlos Braga

    19:00 - 21:00