Menu

24°

Palmitinho - RS
32° max
21° min

Fechar

24°

Palmitinho - RS
32° max
21° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Abertas as inscrições para o 39º Carijo da Canção Gaúcha

    Estão abertas as inscrições para o 39º Carijo da Canção Gaúcha, tradicional festival nativista realizado em Palmeira das Missões. O período de inscrição iniciou no domingo, 15 de março, e segue até 14 de abril.

    Os compositores interessados devem inscrever suas músicas exclusivamente pelo site oficial do evento. Para participar, é necessário acessar a plataforma, criar um perfil na Comunidade Carijo e selecionar a opção “acessar como participante” na aba de inscrições. O envio das composições é feito diretamente pelo sistema.

    Cada artista poderá inscrever até cinco obras inéditas, sendo permitida a classificação de até duas composições, independentemente da fase.

    O presidente desta edição do festival, Paulo Renato Korsak, destaca a importância de os compositores ficarem atentos ao prazo e incentiva a participação de artistas que tenham músicas preparadas para o evento.

    Segundo ele, a cada edição o festival recebe milhares de composições e há casos de músicas que foram inscritas mais de uma vez até alcançarem reconhecimento. Korsak citou como exemplo o compositor Rômulo Chaves, que havia enviado uma canção anteriormente e voltou a inscrevê-la anos depois, conquistando o primeiro lugar do festival em 2023 com “A Lenda Aquece o Braseiro”.

    O 39º Carijo da Canção Gaúcha será realizado de 23 a 31 de maio, no Parque de Exposições de Palmeira das Missões. A programação inclui a 3ª edição do Carijo em Prosa e Verso, o 4º Carijo Instrumental, o 23º Carijinho, o 5º Carijo em Dança, além da 1ª edição do Carijo em Trova e do Carijo Gastronômico.

    O corpo de jurados desta edição será formado por Lú Schiavo, Nelcy Vargas, Alcy Cheuiche, Tita Sartor e Fabiano Cestari.

    Também estão abertas as inscrições para o 23º Carijinho. Já os intérpretes inscritos na Fase Local participarão da apresentação classificatória marcada para 6 de maio, no palco do Centro Cultural, com acesso aberto ao público.

    As inscrições das demais modalidades e o anúncio de novos jurados deverão ser divulgados nos próximos dias.

    O festival é realizado pela Prefeitura de Palmeira das Missões, com produção da JBA Produções Culturais, Caminha Produções Artísticas Ltda e R. Morais Produtora, por meio da Lei Rouanet e da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.

    *Com informações Ascom/Carijo 

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Sul Bandas com Edinei Dal Asta 17:00 - 19:00

    FM
    91,1

    A Hora do Mate

    Alex Nunes - O Barbicacho

    17:00 - 19:00

    FM
    104,3

    Happy Hour 104

    Douglas Biguelini

    17:00 - 19:00

    FM
    107,9

    Sul Bandas

    Edinei Dal Asta

    17:00 - 19:00