Menu

33°

Palmitinho - RS
34° max
18° min

Fechar

33°

Palmitinho - RS
34° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Caetano Albarello, prefeito de Palmitinho, é o novo presidente da Amzop

    A Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), maior associação de municípios do Rio Grande do Sul, elegeu nesta terça-feira, 30, a sua nova diretoria que terá o prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello como presidente no ano de 2024/2025. Na vice-presidência estará o prefeito de Caiçara, Daniel Coelho dos Santos, ambos do Partido Democrático Trabalhista (PDT), seguindo o acordo pré-estabelecido na associação.

    Caetano salienta que ficou muito grato com a missão a ele entregue de coordenar as demandas regionais e buscar unido aos demais prefeitos apresentar ao governo federal e estadual a região como uma região importante. “A região se desenvolveu bastante no que diz respeito ao agro, mas nos falta um trabalho na busca por industrialização, que são as indústrias que geram recursos diariamente, gera muito emprego e precisamos marcar a nossa presença dentro do Rio Grande do Sul como uma região também industrial”, salientou Caetano ao reforçar que outra demanda que ainda há gargalos são estruturais, com rodovias sem trevos inadequados, sem acostamentos, sem uma infraestrutura que acolha a demanda das poucas indústrias que temos, principalmente frigoríficos e, também para o transporte de grãos.

    Deixando a gestão da Amzop o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing, fez um balanço positivo da sua gestão. “Foi um ano bastante desafiador e de muito trabalho em que procuramos estar sempre puxando as demandas da região para desenvolver, trabalhamos principalmente as questões logísticas – de rodovias e ferrovias – buscando sempre a evolução da entidade e da região”, disse, Evandro.

    Ainda fazem parte da direção da Amzop os prefeitos de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, Alvaro Decarli prefeito de Cerro Grande, Luiz Clovis Molinari e Silva (Jaboticaba), Leonir Koche (Erval Seco); Jaime Edsson Martini (Novo Xingu), Antonio Reginaldo Ferreira da Silva (São Pedro das Missões), Valdir José Zasso (Alpestre), Paulo Duarte (Rodeio Bonito), Nelbo Appel (Pinheirinho do Vale) e Adilso Balestrin (Seberi).

    Presidentes nos últimos anos

    Nos últimos quatro anos, conforme o acordo que vem sendo há anos seguido pela associação o partido com maior número de representantes eleitos dentro da região indica os presidentes nos quatro anos da gestão municipal. O partido com maior número de prefeitos foi o Progressistas, com isso, em 2021, o presidente escolhido foi o prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Reginaldo Ferreira da Silva. Já em 2022, José Alberto Panosso, prefeito de Frederico Westphalen, do MDB, esteve à frente da entidade e em 2023, chegou a vez do PT, indicar seu presidente, que foi Evandro Massing, prefeito de Palmeira das Missões. Para este ano, o cargo ficou, então com o PDT que indicou Albarello.

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sabadão 107 com Cristiano Santos 16:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    .

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    14:30 - 19:00

    FM
    107,9

    Sabadão 107

    Cristiano Santos

    16:00 - 21:00