Menu

30°

Palmitinho - RS
36° max
20° min

Fechar

30°

Palmitinho - RS
36° max
20° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • "É hora do Estado pisar no acelerador", diz vice-governador eleito Gabriel Souza

    O Vice-Governador eleito do Rio Grande do Sul Gabriel Souza concedeu entrevista, nesta terça-feira (08), ao Grupo Chiru. Deputado Estadual em segundo mandato, Gabriel foi líder de governo, durante a gestão de José Ivo Sartori, e ex-presidente da Assembleia Legislativa. Filiado ao MDB desde seu início como político, Gabriel irá ocupar o segundo maior cargo político do Rio Grande do Sul.

    Questionado sobre o futuro do Governo Estadual, Gabriel disse que a reeleição de Eduardo Leite (PSDB) vai trazer ao Rio Grande do Sul uma situação inédita de não reiniciar os projetos, até o momento desenvolvido. "Nos últimos oito anos tivemos que governar da porta para dentro, a partir do próximo ano, poderemos governar da porta pra fora“, pontuoou. Utilizando uma frase muito ouvida por Eduardo Leite durante a campanha, Gabiel Souza resaltou que este é o momento de pisar no acelerador. 

    Gabriel, que atua como coordenador político durante a transição, disse que este é o momento de conversar com a base aliada – partidos que estiveram juntos no processo eleitoral – e trazer para perto outras lideranças que poderão ajudar o Governo na aprovação de medidas necessárias para a manutenção do equilíbrio fiscal.

    “Com as contas em dia, daremos um foco maior na educação e na melhorias nas estruturas de Escolas pelo Estado”, disse. Sobre isso, o vice-governador eleito adiantou que o Governador Eduardo Leite já solicitou à equipe um levantamento de atual situação das escolas gaúchas. 

    O equilíbrio fiscal, que entrou na pauta da disputa eleitoral, é fruto, conforme Gabriel Souza, de uma construção política iniciada ainda na gestão do MDB com o Governador Sartori e que hoje começa a dar resultado prático. “Nós tivemos o Governo Sartori que iniciou uma agenda de reformas e privatizações que teve uma evolução, agora é o momento de um terceiro ciclo", disse. 

    Diante deste novo aspecto financeiro, evidenciado por investimentos emm diversos setores do Estado, Gabriel Souza acredita que o Governo irá avançar muito mais em obras de infra-estrutura, investimentos em hospitais além de conseguir melhorar as ações nas escolas gaúchas. 

    Luciano Belinaso - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Conexão Chiru com Dionatan Menezes 10:00 - 12:00

    FM
    91,1

    Ótimo Dia

    Marcinho San

    09:00 - 11:00

    FM
    104,3

    Empresas & Negócios

    Nelson Buzatto

    10:00 - 11:00

    FM
    107,9

    Conexão Chiru

    Dionatan Menezes

    10:00 - 12:00