Menu

12°

Palmitinho - RS
14° max
6° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
14° max
6° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Eleonor Becker: fechamento total do comércio trará consequências drásticas para a economia

    Responsável por 4,8 mil funcionários, o proprietário das Lojas Becker, o empresário Eleonor Becker é contra o fechamento total do comércio, medida adotada pelo Governo do Rio Grande do Sul no início desta semana.

    A Becker possui 257 lojas e o grupo conta ainda com mais sete empresas entre as lojas, financeira, consórcio, duas transportadoras (com 260 caminhões), indústria de implementos agrícolas e agricultura. A empresa concedeu férias para 2,8 mil funcionários e uma boa parte está em home office.

    O empresário, concedeu entrevista ao repórter do Grupo Chiru, Carlos Braga e destacou que criou uma força tarefa com dez funcionários, que se reúnem diariamente para tomar decisões com relação à crise. Eleonor disse ainda que uma das principais consequências dessa medida será o aumento significativo do desemprego do país.

    Para Becker não há como fechar todo o comércio como está sendo feito. O empresário chamou atenção de todo o RS, após circular um áudio que enviou ao presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, criticando com força a decisão, dizendo que entregaria a chave da empresa para o governador e aceitaria o negócio de volta em cinco anos "sem cobrar aluguel".

    Confira a entrevista completa:  

    Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Canal Livre com Edinei Dal Asta 13:00 - 15:00

    FM
    107,9

    Canal Livre

    Edinei Dal Asta

    13:00 - 15:00

    FM
    91,1

    Chega Junto

    Bruna Casali

    13:00 - 15:00

    AM
    1380

    Show Alegria

    Vilmar Luza

    13:00 - 16:00