Menu

Palmitinho - RS
11° max
5° min

Fechar

Palmitinho - RS
11° max
5° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Ex-reitor da UFSM será diretor geral da Secretaria Estadual de Educação do RS

    O ex-reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), professor Paulo Afonso Burmann será o novo Diretor Geral da Secretaria de Educação do Estado. Durante entrevista ao Programa Manhã News do Grupo Chiru, ele definiu a função como uma oportunidade de transformar a vida das pessoas, gerar expectativa de trabalho, renda e vida digna através da educação, e assim, tornar a sociedade mais igualitária.

    Burmann ressaltou que o Governo do Estado tem sinalizado com uma maior vontade de investimentos neste setor. “É necessário reestruturar boa parte das escolas do Rio Grande do Sul, qualificar os professores e melhorar a aprendizagem, defasada desde os anos de pandemia”, ressaltou.

    Paulo Burmann é filiado ao PDT desde o ano de 1982 e, segundo ele, acompanhou de perto as lutas do seu partido para instituir uma educação de qualidade. “Sou da época quando Brizola revolucionou a educação do Rio Grande do Sul tendo como base as escolas de tempo integral, instituídas através dos CIEPs no Governo de Alceu Colares”, disse. “Todo o recurso aplicado em educação não pode ser visto como gasto e sim como investimento”, pontuou o professor.

    Confira a entrevista: 

     

    None
    No Ar: A Voz do Brasil com . 21:00 - 22:00

    FM
    91,1

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00