Menu

19°

Palmitinho - RS
30° max
16° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
30° max
16° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • "Exigir atestado médico para vacina não tem sentido", diz Presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações

    A Sociedade Brasileira de Imunizações (Sbim) recomenda que as famílias levem seus filhos entre 5 e 11 anos para receber a vacina contra a Covid-19, quando essa campanha ter início no País. Conforme o Presidente da entidade Doutor Juarez Cunha, exigir atestado médico para receber a dose não tem sentido algum. Em entrevista ao Grupo Chiru, Cunha explicou que a Pfizer, fabricante deste imunizante, já distribuiu suas vacinas por todo o mundo.

    Ele citou os Estados Unidos como o principal case de sucesso entre crianças. “Milhares de crianças foram imunizadas nos EUA derrubando a incidência de novos casos e hospitalizações por Covid-19 nesta faixa etária”, disse. Juarez Cunha entende que crianças são menos propensas a desenvolver fatores graves da doença, mesmo assim alerta que no Brasil foram registrados 310 óbitos nesta faixa de idade e mais de 7mil internações.

    O Presidente da Sbim ressaltou também que essas crianças imunizadas trarão maior tranquilidade no retorno do ano letivo nas escolas. O Rio Grande do Sul anunciou nesta semana que não vai exigir prescrição médica para vacinar crianças entre 5 e 11 anos. A campanha de vacinação deste público alvo deve iniciar na segunda quinzena de Janeiro em todo o País.

    Confira a íntegra da entrevista: 

    Luciano Belinaso - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    A Voz do Brasil

    .

    21:00 - 22:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00