Menu

29°

Palmitinho - RS
32° max
19° min

Fechar

29°

Palmitinho - RS
32° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Família de Caiçara realiza “vakinha” para cirurgia de menina de 13 anos

    Ao auxiliar nas atividades do dia a dia como pentear os cabelos e vestir, Clarice Neske dos Santos e Valdecir dos Santos, pais de Tamires Neske dos Santos, perceberam algumas mudanças na postura da menina aos 9 anos de idade. Na ocasião, a família foi em busca de médicos e recebeu o diagnóstico: escoliose idiopática.

    Muito empenho, profissionais da área da saúde e procedimentos foram realizados para que Tamires pudesse tratar a escoliose. De acordo com Valdecir, a escola de Tamires auxiliou adquirindo uma cadeira especial para que ela pudesse assistir as aulas com mais qualidade. “Conseguiram a cadeira para que ela não precisasse parar de estudar. Além disso, as colegas dela ajudam a carregar o material escolar quando ela desce do ônibus até a sala de aula, e nós do ônibus para a casa. É um gesto muito bonito”, comenta.

    A família buscou o procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), iniciando um processo no Estado para realizar a cirurgia sem custos. Com a resposta negativa do Estado, os pais de Tamires buscam agora na esfera federal a cirurgia da filha, o que pode demorar e agravar o caso.

    “A doença vai evoluindo e pode prejudicar ainda mais, causando mais dores e problemas nos órgãos internos”, comenta ele. Por ser uma cirurgia com necessidade de ser realizada o mais breve possível, os pais da menina criaram uma “vakinha online” para arrecadar o dinheiro.

    “Se cada pessoa puder doar um pouquinho conseguimos o valor. É aquele trabalho de formiguinha, em que aos poucos, cada um fazendo a sua parte, vamos poder realizar a cirurgia”, completa ele.

    A “vakinha” pode ser acessada neste link, ou você pode entrar em contato pelos telefones (55) 9.8466-0553 ou (55) 9.9653-3736

    Confira a entrevista ao Grupo Chiru na manhã desta quarta-feira, 05:

    Priscila Silveira - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Sabadão 107 com Cristiano Santos 16:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Pub 91

    .

    17:00 - 22:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    14:30 - 19:00

    FM
    107,9

    Sabadão 107

    Cristiano Santos

    16:00 - 21:00