Publicado em 19/11/2025 às 14:00
Frederico em Luz abre dia 28 com a chegada do Papai Noel e show da banda da Brigada Militar
A edição 2025 do Frederico em Luz será oficialmente aberta no dia 28 de novembro, com a chegada do Papai Noel e apresentação da Banda da Brigada Militar, marcando o início de uma programação que se estende até janeiro de 2026 e promete fortalecer o espírito natalino no município.
A temática deste ano — “Natal: renascimento de valores e florescimento da vida” — foi apresentada na noite desta terça-feira, 18 de novembro, durante o evento Novo Jeito Frederico de Atender, promovido pela Associação Empresarial (AEFW). O lançamento contou com a exibição de um vídeo que antecipou ao público a proposta estética e simbólica que irá conduzir toda a celebração, bem como o selo e a temático do ano.
A decoração
A decoração terá como destaque flores e elementos artesanais, reforçando a ideia de renovação, delicadeza e vida que inspira a temática. No Largo, o grande atrativo será o presépio gigante, que vai representar desde a anunciação até o nascimento de Cristo e a chegada dos Reis Magos, compondo um percurso visual que celebra a essência da história natalina.
A mescla de luzes amarelas, coloridas e brancas na decoração também foi pensada para trazer mais aconchego e tranquilidade, compondo cenários que farão crianças e adultos se encantar.
Programação cultural
O secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Diego Bertoletti da Rocha, destaca que a programação cultural será intensa e diversa, com apresentações locais e estaduais. Segundo ele, pela primeira vez, R$ 50 mil foram destinados pelo Fundo Municipal de Cultura para valorizar artistas do município, garantindo estrutura e espaço para que a comunidade possa apreciar produções regionais ao longo de todo o período festivo.
Bertoletti também reforça que a abertura oficial, com a chegada do Papai Noel, será o primeiro grande momento do Frederico em Luz 2025, marcado por emoção, música e integração da comunidade.
Para o prefeito Orlando Girardi, o evento tem uma missão maior do que decorar e iluminar a cidade. “O Natal é feito para trazer ao centro o renascimento de Cristo em cada um de nós. É um período de reflexão, união e renovação da fé”, salientou.
O Frederico em Luz que recebe anualmente centenas de visitantes, em 2025 promete transformar o município em um grande cenário de celebração, acolhimento e esperança.