Menu

12°

Palmitinho - RS
16° max
11° min

Fechar

12°

Palmitinho - RS
16° max
11° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Gerente da Sicredi, agência de Palmitinho, alerta a comunidade sobre série de golpes

    Uma série de tentativas de golpes através do aplicativo de mensagens WhatsApp, tem preocupado os gestores de instituições financeiras. A tentativa de extorsão de valores também tem sido frequente em cidades menores como Palmitinho. Preocupado com este índice o Gerente do Sicredi Conexão Diogo Luiz Krug dos Santos, falou sobre os cuidados que as pessoas precisam ter para não serem lesadas pelos estelionatários.

    -“Na maioria das vezes e de posse de alguns dados básicos das pessoas os golpistas adicionam a foto de um familiar no aplicativo e envia uma mensagem dizendo que o número foi trocado, em seguida acontece a tentativa de golpe”, pontuou. Um levantamento realizado pela Febrabam incica que a cada 10 tentativas de golpes três são concluidas e dessas, duas acabam transferindo valores pela ferramenta Pix. 

    Diogo Krug dos Santos que dirige a agência do Sicredi de Palmitinho salienta que em caso de suspeita de golpe a pessoa não efetue nenhuma transferência de dinheiro. “Antes de depositar qualquer valor é necessário se assegurar sobre a troca de número, uma ligação para o número – supostamente antigo – já tira essa dúvida”, pontuou.

    Sobre um ressarcimento às vítimas de golpe, Diogo salienta que é possível reaver uma parte ou até mesmo toda a quantia, porém é necessária a ação urgente da pessoa lesada que deve primeiramente buscar por um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.

    “Quando a comunicação policial é feita os dados do estelionatário são monitorados e o curso do dinheiro poderá ser descoberto”, disse.   

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00