Menu

21°

Palmitinho - RS
35° max
19° min

Fechar

21°

Palmitinho - RS
35° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Lacen/RS confirma 62 casos de dengue em Palmitinho

    A secretária de Saúde de Palmitinho, Cleusa Danete De Cezaro informou nesta terça-feira, 21 de abril, que aumentou para 62 o número de casos de dengue no município. O dado foi repassado em entrevista ao Comando Regional da AM 1380.

    Esses 62 casos já foram confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

    Cleusa destacou ainda que 12 amostras estão em análise no Lacen/RS, mas essas 12 pessoas já testaram positivo para a doença em exames realizados por laboratórios locais. O número de casos descartados segue em oito.

    A última informação oficial apresentada pela Secretaria de Saúde de Palmitinho, em 14 de abril, apontava 34 casos da doença.

    Cleusa também explicou que a Secretaria de Saúde adotou uma nova medida para monitorar possíveis focos de dengue no município. De acordo com a secretária de Saúde de Palmitinho, um drone está sendo utilizado para localizar focos de proliferação do Aedes Aegypti, pois algumas pessoas não permitem que as equipes da prefeitura entrem nos pátios para fiscalizar a existência de locais de proliferação do mosquito.

    Confira a entrevista completa concedida pela secretária de Saúde de Palmitinho, Cleusa Danete De Cezaro ao rpórter Carlos Braga:

    Priscila Nhoatto - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Bom Dia Chiru com Edinei Dal Asta 05:00 - 08:00

    FM
    91,1

    Estúdio 91

    Marcinho San e Sidi Vargas

    07:00 - 09:00

    FM
    104,3

    Manhã News

    Delfo de Souza e João Victor Cassol

    07:15 - 09:00

    FM
    107,9

    Bom Dia Chiru

    Edinei Dal Asta

    05:00 - 08:00