Menu

Palmitinho - RS
17° max
8° min

Fechar

Palmitinho - RS
17° max
8° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Municípios da Amzop vão encaminhar caminhão com água potável para a região metropolitana

    Os municípios pertencentes a Associação dos Municípios da Zona da Produção, Amzop, definiram em reunião realizada nesta quarta-feira, 8 de maio, na sede da entidade, que irão contratar um caminhão para distribuição de água potável na região metropolitana, onde a maior necessidade da população tem sido acesso a água para as pessoas ingerirem.

    De acordo com o presidente da Amzop, prefeito de Palmitinho, Caetano Albarello, ficou definido que cada município deverá contribuir com até R$ 10 mil para custear esse transporte e abastecimento lá das cidades que mais precisam. “Os municípios fazem o repasse para a Amzop e a associação vai contratar esse serviço de abastecimento de água potável, água para as pessoas beberem na região de metropolitana, que essa é a maior necessidade e é uma das formas que encontramos para a nossa região estar presente e ajudando quem mais precisa nesse momento”, disse.

    Os municípios da região estão, também, desenvolvendo campanhas para arrecadação de donativos em geral, roupas, calçados e alimentos, por exemplo, que serão encaminhadas as regiões de acordo com as necessidades. “Vivemos algo sem precedentes e estaremos ajudando conforme conseguirmos a nossa comunidade é solidária e está ajudando”, comentou Albarello.

    Também, foi feita um chamamento, que de acordo com o presidente chegou à associação por meio da Casa Civil do Rio Grande do Sul, para aquele que puderem encaminhar caminhão-pipa e maquinas com operador para a região dos vales e central onde a água já baixou e é necessário a reconstrução e limpeza das ruas, estabelecimentos e residências.

    – Sabemos que alguns prefeitos não tem esses caminhões ou até a disponibilidade de profissionais com o conhecimento necessário para mandar ajudar, mas quem puder esse foi um pedido do Governo do Estado por meio da Casa Civil –, pontuou o presidente da Amzop ao destacar que essa ajuda deve ser considerada de acordo com a disponibilidade e a realidade de cada município.

    Heloise Santi - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Liliane Caratti 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Liliane Caratti

    19:00 - 21:00