Menu

22°

Palmitinho - RS
28° max
18° min

Fechar

22°

Palmitinho - RS
28° max
18° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Petrobras aumenta o preço da gasolina e do diesel

    A Petrobras comunicou o aumento dos preços nas refinarias para esta sexta-feira, 19 de fevereiro, sendo o quarto do ano. No Rio Grande do Sul, será um aumento de 9,9% para a gasolina e de 14,7% para o litro do diesel. Somando os ajustes, são quase 35% de alta da gasolina nas refinarias. 

    "O alinhamento dos preços ao mercado internacional é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros refinadores, além da Petrobras. Este mesmo equilíbrio competitivo é responsável pelas reduções de preços quando a oferta cresce no mercado internacional, como ocorrido ao longo de 2020.", diz o comunicado da estatal. 

    Enquanto avisava a cadeia econômica sobre o aumento, a Petrobras enviou à imprensa um material reforçando o que já diz há bastante tempo, de que os preços nas refinarias representam cerca de um terço do preço final da gasolina ao consumidor e metade do diesel. Para o mercado financeiro, o reajuste é necessário. A Petrobras tem capital aberto, com ações negociadas em bolsa. A política de preços com monitoramento do cenário internacional é essencial para manter a valorização dos papéis da empresa. 

    Após novo reajuste da Petrobras, o presidente Jair Bolsonaro anunciou, nesta quinta-feira, 18, que a partir de 1º de março não haverá qualquer imposto federal incidindo sobre o preço do óleo diesel. Bolsonaro considerou o reajuste anunciado hoje pela Petrobras como "fora da curva" e "excessivo". Ele reforçou que não pode interferir na estatal, mas ressaltou que "vai ter consequência".

    "A partir de primeiro de março também não haverá qualquer imposto federal no diesel por dois meses", informou Bolsonaro em sua live semanal nesta quinta-feira, 18. Durante os dois meses de isenção de impostos federais, Bolsonaro afirmou que o governo estudará medidas para buscar zerar os tributos federais sobre o diesel. "Até para ajudar a contrabalançar esse aumento, no meu entender, excessivo da Petrobras", disse.

    *Com informações da Gaúcha ZH e Correio do Povo

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00