Menu

19°

Palmitinho - RS
33° max
19° min

Fechar

19°

Palmitinho - RS
33° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Programação do Frederico em Luz inicia em 28 de novembro

    A cidade de Frederico Westphalen já se prepara para mais uma edição do Frederico em Luz, que neste ano propõe um Natal com ênfase no aspecto mais espiritual e religioso. A temática de 2025, intitulada “Renascimento dos valores e florescimento da vida”, promete trazer novidades tanto na ornamentação quanto na programação cultural.

    O início oficial está marcado para o dia 28 de novembro, quando será aberta a programação que se estenderá até o Dia de Reis, em 6 de janeiro de 2026. As atrações serão concentradas principalmente no Centro, especialmente no entorno da Catedral Santo Antônio, onde ficará o palco principal, mas haverá atividades também em bairros e comunidades.

    Segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio, Diego Bertoletti da Rocha, a programação contará com artistas locais e atrações reconhecidas em nível estadual. Ele destaca que a proposta central é convidar a comunidade a vivenciar o Natal para além do viés comercial. “O objetivo é resgatar o sentido do Natal como momento de reflexão, acolhimento e reconexão com a essência do nascimento de Cristo. Queremos proporcionar um ambiente que inspire sentimentos e espiritualidade”, afirmou o secretário.

    Ornamentação

    O Largo Vitalino Cerutti receberá uma ornamentação totalmente renovada, com estruturas inéditas e elementos alinhados ao tema deste ano. O trabalho está sendo realizado por uma equipe composta por profissionais contratados e voluntários. Pelo menos oito pessoas atuam diretamente na montagem nas ruas, que ocorre de forma gradativa, conforme as peças vão sendo finalizadas.

    Grande parte dos itens utilizados é reaproveitada de edições anteriores, passando por restauração e adaptação à nova proposta. Um dos destaques será o artesanato colaborativo, produzido por diversas mãos da comunidade, incluindo elementos decorativos para as árvores e demais estruturas espalhadas pela cidade.

    – Esse trabalho coletivo traz sentimento de pertencimento. Quando cada pessoa leva um pouco de sua dedicação para a ornamentação, o Frederico em Luz deixa de ser apenas um evento e passa a ser algo que é de todos nós, não de uma gestão ou de uma pessoa –, reforçou Bertoletti.

    Descentralização da decoração e da programação

    Outra novidade desta edição será a descentralização da ornamentação, que estará presente também em praças, entradas de bairros e espaços comunitários.

    A programação cultural seguirá o mesmo princípio, levando apresentações e atividades para diferentes regiões do município, ampliando o acesso à população.

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Gislaine Moraes 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Clube da 91

    Amanda Busnello

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Gislaine Moraes

    19:00 - 21:00