Menu

10°

Palmitinho - RS
15° max
9° min

Fechar

10°

Palmitinho - RS
15° max
9° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • Secretaria de Saúde de Caiçara realizou 10 mil consultas médicas em 2022

    Entre janeiro e julho de 2022, a Secretaria de Saúde de Caiçara realizou 10 mil consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. O número foi divulgado pelo secretário de Saúde, Daniel Liberalesso no Informativo da Prefeitura de Caiçara, transmitido nesta terça-feira, 2 de agosto, na 104,3FM.

    O número é significativo, já que a população do município estimada pelo IBGE, em 2021, era de 4.659 habitantes. Liberalesso explicou que esse número se refere, somente, aos atendimentos médicos, sem contabilizar visitas de Agentes Comunitárias de Saúde, agente de Endemias e atendimentos da equipe da Enfermagem.

    Na entrevista, o secretário de Saúde destacou outras ações que estão sendo desenvolvidas para garantir melhor atendimento à população. Uma delas é a cobertura da rampa de acesso ao Posto de Saúde Central. A obra vai receber investimento de R$ 300 mil e os recursos são do Governo do RS.

    Liberalesso explicou que essa era uma reivindicação da comunidade e que essa rampa dá acesso a vários serviços disponibilizados pela Secretaria de Saúde como ao Setor de Agendamentos, Odontologia e a Sala de Vacinas e vai proporcionar mais conforto, principalmente em dias de chuva.

    A Farmácia Básica também será reestruturada e ganhará um novo espaço. A obra deve iniciar em breve, segundo Liberalesso.

    Outro assunto abordado pelo secretário de Saúde de Caiçara foi algumas mudanças que estão sendo feitas para otimizar e também facilitar o acesso da população aos serviços.

    O Setor de Fisioterapia receberá novos equipamentos e será, totalmente, remodelado. Liberalesso informou que enquanto estão em andamento as obras no Posto Central os atendimentos serão feitos junto ao CRAS, na Secretaria de Assistência Social, já que esse serviço possui alta demanda no município, principalmente, no pós-cirúrgico. Os atendimentos no setor chegam a 300 por mês e duas profissionais realizam esse trabalho.

    Confira a entrevista completa

    Priscila Nhoatto - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Boteco da Chiru com Carlos Braga 19:00 - 21:00

    FM
    91,1

    Hits da 91

    Dionatan Menezes

    19:00 - 21:00

    FM
    104,3

    Programa do Julinho

    Julinho Balestrin

    19:00 - 21:00

    FM
    107,9

    Boteco da Chiru

    Carlos Braga

    19:00 - 21:00