Menu

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min

Fechar

20°

Palmitinho - RS
29° max
19° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • 10º Festival Atena: inscrições abertas e mais de R$13mil em premiações

    A inscrição é gratuita e vai até 21 de maio para os segmentos de Música, Dança, Circo e Teatro

    Neste ano de 2023, a Associação Cultural Atena retoma a realização do Festival Atena, que chega à sua edição comemorativa de 10 anos. O evento contará com 10 dias de programação entre 30 de junho e 09 de julho, na URI em Frederico Westphalen. Os artistas de toda a região e estado estão convidados a participar e se inscrever nos segmentos de Música, Dança, Circo e Teatro, onde poderão concorrer a prêmios nas categorias competitivas, que somados ultrapassam R$13.000 em premiações. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 21 de maio, sendo feitas exclusivamente através de formulário online disponível no link do perfil do Instagram @festivalatena ou através de solicitação aos contatos de email festivalatena@gmail.com e de Whatsapp (55) 99663-9486.

    Os artistas podem se inscrever nas mostras não-competitivas nos segmentos de Música, Dança, Circo e Teatro, nas modalidades Infantil (06 a 11 anos), Juvenil (12 a 17 anos) e Adulto (a partir de 18 anos) e formatos Solo, Duo ou Trio, e Grupo.  Já os espetáculos de caráter competitivo - onde haverá entrega de premiação - serão para os segmentos de Música e Dança nas modalidades Juvenil e Adulto, desde que os espetáculos ou composições sejam autorais.

    Para o artista Álvaro Manfio, músico de Frederico Westphalen que já participou de outras edições, participar do Festival Atena é “algo marcante para todos, pois o evento promove a valorização da arte e proporciona troca de sentimentos através das obras apresentadas, e nada é tão recompensador quanto o sentimento expresso em uma arte compreendida”.

    A respeito dos demais segmentos que são tradicionais na história do festival como fotografia, pintura, desenho, cinema, literatura e artesanato, a organização comunicou que está sendo avaliada a possibilidade de implementação e mais informações serão divulgadas adiante. A organização orienta que todos os artistas interessados leiam o Regulamento do Festival que está disponível em todos os canais de comunicação do Festival Atena.

    O projeto 10º Festival Atena - Edição Comemorativa está sendo realizado com recursos do PRÓ-CULTURA RS FAC - Fundo de Apoio à Cultura, do Governo do Estado do rio Grande do Sul e conta com o apoio da Sicredi Conexão, Tchê Turbo, UFSM/FW e URI/FW. A programação de espetáculos, shows e demais atrações será divulgada em breve.

    *Fonte: Ascom Festival Atena

    Helena Knob - Jornalismo Grupo Chiru
    No Ar: Corujão com . 00:00 - 01:00

    FM
    91,1

    Madrugada 91

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    00:00 - 05:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    00:00 - 01:00