Menu

31°

Palmitinho - RS
31° max
17° min

Fechar

31°

Palmitinho - RS
31° max
17° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • 1,3 milhão de famílias deixaram o Bolsa Família em 2024

    De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, as famílias superaram a renda de salário-mínimo, per capta

    Em 2024 1,3 milhão de famílias, que tinham direito ao Bolsa Família, deixaram o programa por superarem a renda de meio salário-mínimo, per capta. Esse valor é um dos requisitos para participar do programa. No ano de 2023, esse número foi de 590 mil, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

    De acordo com o ministério, isso se deve ao crescimento econômico e valorização do salário-mínimo, além de iniciativas de apoio ao emprego e ao empreendedorismo.

    Entre 2023 e setembro de 2024, mais de 91% dos empregos formais criados no Brasil foram ocupados por pessoas inscritas no Bolsa Família e Cadastro Único, como aponta a FGV, Fundação Getúlio Vargas.

    No período de junho de 2023 a dezembro de 2024, 1,5 milhão de famílias deixaram a baixa renda e outras 972 mil pessoas do Cadastro Único alcançaram a classe média, obtendo uma renda individual de R$ 3.400 ou mais.

    O Bolsa Família conta com a Regra de Proteção, que garante a permanência da família no programa por até 24 meses mesmo que tenha ultrapassado o limite de renda do benefício, que é de meio salário-mínimo per capita.

    Nesse período, as famílias continuam recebendo até 50% do valor do Bolsa Família.

    *Informações Rádio Agência 

    Heloise Santi - Jornalista Grupo Chiru
    No Ar: Batidão da Chiru com Dani Oliveira 15:00 - 17:00

    FM
    91,1

    Hashtag 91

    Sidi Vargas

    15:00 - 17:00

    FM
    104,3

    Identidade Chiru

    Marcinho San

    15:00 - 17:00

    FM
    107,9

    Batidão da Chiru

    Dani Oliveira

    15:00 - 17:00