Segurança
Atualizado em 12/09/2025 às 12:11
14ª DPRI passa a contar com Grupo Tático de Pronta Resposta
Para atuação do grupo foram adquiridos kits de atendimento pré-hospitalar com recursos do fundo social da Sicredi
Na tarde desta quinta-feira, 11 de setembro a 14ª Delegacia de Polícia Regional (14ª DPRI), com sede em Palmeira das Missões, realizou a apresentação oficial do Grupo Tático de Pronta Resposta (GPTPR) aos Delegados de Polícia da região.
O grupo foi criado com o objetivo de aprimorar a capacidade de resposta da Polícia Civil em situações de maior complexidade, como operações de grande porte, cumprimento de mandados e ocorrências de alto risco.
A diretora da 14ª DPRI, Aline Dequi Palma, destacou a importância de poder contar com esse grupo especializado. “O Grutpo Tático nasce para dar ainda mais agilidade, eficiência e segurança às ações da Polícia Civil na região. Com a doação da Sicredi Conexão, viabilizada pelo Fundo Social, conseguimos garantir que nossos policiais estejam melhor preparados para prestar atendimento em situações críticas, inclusive preservando vidas”, comentou ela.
Durante o encontro, além da reunião de planejamento operacional, a diretora da 14ª DPRI entregou aos policiais integrantes do Grupo Tático kits de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), adquiridos com recursos do Fundo Social da Sicredi Conexão. A cooperativa também contribuiu com a entrega de torniquetes para a DPPA de Frederico Westphalen e para os plantões de Palmeira das Missões e Panambi.
*Informações PC