Geral
Publicado em 20/12/2018 às 14:46
20ª CRE confirma Andréa Carla Senger Piaia como diretora do 22 de Maio
Anulação da eleição foi cogitada após desistência de vice-diretora eleita
A 20ª Coordenadoria Regional de Educação com sede em Palmeira das Missões, confirmou na quinta-feira, 13 de dezembro, a manutenção da chapa vencedora nas eleições para a direção do Instituto Estadual de Educação 22 de Maio de Palmitinho.
O processo eleitoral ocorreu em 27 de novembro, assim como em todas as escolas estaduais do Rio Grande do Sul e o educandário de Palmitinho apresentou apenas uma chapa de consenso, a qual foi eleita com expressiva votação de pais, alunos, professores e funcionários.
Ocorre que passados alguns dias da eleição, a vice-diretora eleita para o período noturno desistiu do cargo alegando motivos pessoais. Nessa ocasião se cogitou a possibilidade de anulação da eleição. No entanto, após orientação do Departamento Jurídico da Secretaria Estadual de Educação ficou definido que a chapa eleita democraticamente vai assumir os cargos para a gestão 2019-2021, mesmo com a vacância do cargo de uma vice-diretora.
Portanto, a partir de janeiro de 2019 assume como diretora Andréa Carla Senger Piaia, vice-diretora do turno da manhã Zaira Guterres Zanatta e vice-diretora do turno da tarde Mari Piaia Balestrin.
A diretora eleita Andréa Carla Senger Piaia esteve no estúdio da AM 1380 e concedeu entrevista durante o Comando Regional, apresentado por Samuel Silva. Durante a entrevistra, Andréa esclareceu dúvidas sobre o processo eleitoral e destacou alguns projetos que deverão ser desenvolvidos no próximo biênio na maior instituição de ensino de Palmitinho.