Segurança
Atualizado ontem às 12:03
550 metros de redes de pesca ilegais foram recolhidos do Rio Uruguai
Fiscalização ocorreu em Pinheirinho do Vale e Marcelino Ramos durante o período de defeso da Piracema
A Brigada Militar retirou 550 metros de redes de pesca instaladas ilegalmente no Rio Uruguai durante ações de fiscalização realizadas na quarta-feira,14 de outubro, nos municípios de Pinheirinho do Vale e Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul.
A operação foi conduzida por policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (3º BPAmb), que intensificam a fiscalização em rios, barragens e lagos da Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai durante o período de defeso da Piracema.
As ações contam com o uso de embarcações e drones, também conhecidos como aeronaves remotamente pilotadas. Os equipamentos auxiliam no patrulhamento aquático e terrestre, ampliando a capacidade de monitoramento e fiscalização das áreas abrangidas pela operação.
Durante o defeso da Piracema, as operações têm como objetivo combater a pesca ilegal e predatória, contribuindo para a preservação da fauna aquática e para a reprodução das espécies nativas.
A Brigada Militar segue com as ações de fiscalização para proteger os recursos naturais e coibir práticas que prejudicam o ciclo reprodutivo dos peixes nos cursos d’água do Estado.
*Informações BPAmb