Menu

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min

Fechar

13°

Palmitinho - RS
22° max
10° min
  • O Grupo
  • Anuncie
  • Contato
  • "A situação é de calamidade", diz prefeito Caetano sobre a falta de chuva

    Cinco caminhões trabalham diariamente na entrega de água em comunidades do interior

    O Prefeito de Palmitinho Caetano Albarello (PDT) disse nesta quinta-feira (20) em entrevista ao Grupo Chiru que a situação já passou de emergência e está em calamidade, devido à falta de chuva, principalmente em localidades do interior. O Prefeito disse que são cinco caminhões trabalhando diariamente desde muito cedo até a noite para abastecer de água granjas e residências que dependem do produto para o trato animal e também para o consumo próprio.

    Caetano ressaltou que o município está com a sua capacidade esgotada e pediu que as pessoas auxiliem neste trabalho. “Agricultores que possuem o equipamento para a captação de água nos rios precisam auxiliar a prefeitura neste momento”, disse.  O prefeito salientou ainda a necessidade das pessoas economizarem água também na zona urbana. “A unidade de tratamento da Corsan não tem dado conta do aumento no consumo das famílias”, ressaltou.

    A partir desta quinta-feira uma caixa de água, recentemente adquirida, será utilizada para prestar o serviço de entrega de água à essas comunidades.

    None
    No Ar: Corujão com . 23:00 - 00:00

    FM
    91,1

    Deixa Rolar

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    104,3

    Rede Gaúcha Sat

    .

    22:00 - 00:00

    FM
    107,9

    Corujão

    .

    23:00 - 00:00